UNIFIPA INICIA SEU PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO

Mauro Assi terça-feira, 16 de abril de 2019

Centro Universitário Padre Albino

                                           Centro Universitário é aceito como membro da FAUBAI em conferência no Pará

 

O Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) foi aceito como membro da Brazilian Association for International Education (FAUBAI) durante a conferência Global Community Engagement, em Belém-PA, que termina neste dia 17 abril. A FAUBAI é uma associação que promove o processo de internacionalização das Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

 

            Segundo a coordenadora do Núcleo de Internacionalização da UNIFIPA, Profa. Dra. Giovana Ap. Gonçalves Vidotti, a UNIFIPA agora faz parte desse seleto grupo de 250 associados da FAUBAI. “Essa conquista faz a internacionalização da UNIFIPA acontecer e assim podemos divulgar nossas potencialidades em ensino, pesquisa e extensão. É um grande passo para nosso Centro Universitário, colocando-o entre as instituições de ensino superior capazes de receber e enviar alunos de graduação e pós-graduação, promovendo intercâmbio cultural, social e tecnológico. Duas universidades já mostram interesse em fazer parceria conosco, Coimbra e Setúbal, de Portugal”, comemorou a docente.

 

            A Profa. Giovana informou, ainda, que na conferência oito universidades postularam para serem membros da FAUBAI, sendo aceitas somente a UNIFIPA e a Universidade Federal de Alfenas.

 

Sobre a FAUBAI

 

            A FAUBAI, criada em 1988, reúne mais de 180 gestores ou responsáveis por assuntos internacionais e promove a integração e a capacitação dos gestores da área. Sua finalidade é  promover o aperfeiçoamento do intercâmbio e da cooperação internacionais como instrumentos para a melhoria do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração das instituições filiadas, procurando estimular o constante aperfeiçoamento da gestão do intercâmbio e da cooperação internacionais.

 

Galeria


bcurso edflicenciatura


Rua dos Estudantes, 225
Cep: 15809-144 - Catanduva / SP
(17) 3311-3328

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO - UNIFIPA