PROJETO DE EXTENSÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CATANDUVA

Mauro Assi segunda-feira, 17 de junho de 2019

Educação Física - Licenciatura

           Neste dia 19 de junho, quarta-feira, o projeto de extensão “Conhecer para aplicar” do curso de Educação Física Licenciatura da UNIFIPA realizará capacitação para mais de 400 professores da Rede de Ensino Municipal de Catanduva, no Câmpus Sede, das 7 às 17 horas. A atividade é direcionada para professores da Educação Infantil (berçaristas I, berçaristas II e recreacionistas). Este é o segundo encontro realizado pelo projeto.

 

            Segundo a coordenadora, Profa. Ma. Luciana de Souza Cione Basto, esse projeto de capacitação científico-tecnológica possibilita o aprofundamento de conteúdos, permitindo o acesso ao saber e a busca pela formação do indivíduo e das organizações, além de aprimorar a qualidade de ensino através de atividades de formação continuada de docentes e egressos, atendendo às exigências da Base Nacional Comum Curricular, homologada em dezembro de 2017. “O objetivo é propiciar aportes teóricos e reflexão sobre a prática docente, com a finalidade de suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento profissional”, explicou a professora.

 

Cronograma

 

            A Profa. Ma. Luciana de Carvalho Leite ministrará para os professores do Berçário I o curso "Eu, o outro e nós" – BNCC, no Campo de Experiência. O Prof. Me. Marcus Vinicius Seixas ministrará para os professores do Berçário II e Maternal o curso "Corpo, gestos e movimento" – BNCC, no Campo de Experiência. O Prof. Esp. Carlos Alexandre Mendes ministrará o curso "Danças folclóricas e populares" para os professores recreacionistas.

 

            O Câmpus Sede da UNIFIPA fica na Rua dos Estudantes, 225, Parque Iracema.

 

bcurso edflicenciatura


Rua dos Estudantes, 225
Cep: 15809-144 - Catanduva / SP
(17) 3311-3328

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO - UNIFIPA